Eu sei que já cá tinham vindo à espera de ler este post

Ontem o Sporting Clube de Portugal perdeu por 5 a 0 com o Bayern de Munique em Alvalade. Ao fim dos 90 minutos, o Bayern de Munique deu uma demonstração de superioridade inconstestável, mais evidente ao nível do jogo colectivo e na gestão das várias fases do jogo.A vitória dos bávaros não é contestável, como é evidente pela expressão dos números, contudo exagerados para o jogo feito pelos leões.

Apesar de não ser fácil, custou-me menos escrever o parágrafo acima do que ver jogar no meu clube coisas como o Bynia, Jorge Ribeiro, Sissoko e outras merdas dessas!

O Sporting ontem fez 35 minutos dos melhores que vi qualquer equipa fazer na champions!
Não é que esta merda valha o que quer que seja, porque o resultado final é o que conta e é o que fica para a história, mas é importante não nos esquecermos do que podemos ser! Se despirmos a camisola, ficamos mais perto de dar como certo o facto do Sporting nunca ter estado perto de passar esta fase da champions. Todos nós sentimos isto, os jogadores sentiram isto e os bolsos dos patrocionadores da champions precisaram de sentir isto!Fácil seria justificar 30% do resultado com erros de arbritragem, mas isso seria cansativo e ajudaria a desculpar a merda de árbritos que temos em Portugal.
Foi evidente o peso do jogo nas costas dos jogadores, e esse peso funciona como uma força motora enquanto o resultado está a 0 e como um peso morto a partir do 1º golo. A cabeça da maioria destes jogadores do Sporting, não está formatada nem preparada para o risco que correm de ganhar a equipas como o Bayern, o Inter, o Manchester, a Roma, etc. Alguns dos nosso jogadores estão ali com medo de errarem, com medo de arriscarem, com medo de correrem o risco de ficarem na história do clube. Mas estes jogadores de que falo, são os jogadores que podemos ter, são os jogadores com os quais podemos assumir um compromisso de os contratar sem assumir o compromisso de os ter que colocar no 11 inicial.
A culpa não foi do Paulo Bento, como alguns ursos que estavam à minha volta começaram a gritar logo a partir do 1º golo.O Paulo Bento geriu um plantel que no espaço de uma semana joga com o Carnide, com o Bayern e com o Porto. O Carriço é melhor que o Tonel e o Polga juntos, é evidente! Não tivemos os 4 melhores defesas a jogar ontem, sim, concordo! Mas no Sábado teremos os nossos 4 melhores defesas no dragão e 3 deles não levaram com 5 salsichas da baviera.
Se quiserem eu explico qualquer uma das substituições que o Paulo Bento fez do jogo com o Carnide para este jogo, mas posso me tornar maçador e a minha razão será tão evidente e arrasadora que pode pressionar de tal forma os que não concordam comigo que acabam por ter de se masturbar para descomprimir.
Apesar de eu me importar menos com quem não sabe perder do com aqueles que demonstram à vontade com a derrota, as declarações do Anderson Polga e do Tiago são declarações que só podiam ser feitas por 2 jogadores que jogam no Sporting. Sabem que não sou elitista nem defendo a constante diferença do Sporting em relação aos outros clubes, mas este tipo de declarações só são feitas por jogadores que vestem a camisola de um clube com a dimensão do Sporting. Seria injusto se não estendesse este elogio à conferência de imprensa do futuro treinador do FCP.

Mesmo que o resultado na alemanha sejam mais 5 batatas, o Sporting vai sair da champions eliminado mas de cabeça erguida porque perdeu com um dos grandes clubes da europa. E para os comunistas que gostam de fazer comparações que envolvam o “vil” metal, deixem-me lembra-vos que o ordenado do Toni, do Ribéry, do “nasci para marcar golos ao Ricardo tiger” e do Lúcio, chegam para pagar os ordenados de todos os jogadores do Sporting.

SPORTING SEMPREEEE

Para aqueles que não estão habituados a ver o seu clube na champions e não sabem muito bem o que é a champions, fica aqui a explicação!

Sem comentários: