Na linha do que escrevi sobre o Bruno Alves...

... devo dizer que o FCP não tem só sorte e influência nas arbitragens mas também nem tudo se deve ao mérito!
"Então o que não é sorte?"

Não é sorte a capacidade que têm de encontrar logadores que muitas das vezes já foram vistos por outros clubes e não servem, noutros casos esses bons jogadores são formados no Porto. Importa realçar, os casos do Meireles, do Hulk, do Lisandro e do Lucho.
"Ahhh foda-se e o Bruno Alves?!" diz o meu padrinho tripeiro!
O Bruno Alves, é um caso de mérito do Porto, mas na transformação de um jogador mediano/mau, num bom central! Esta é uma situação que já aconteceu com o Pepe. O caso do Pepe é uma mistura desta situação com outra que teve o expoente máximo num nome que marcou o futebol português ... advinham?!
Carlos Secretário!!! Pois é!!!.... o homem que "não conseguia gozar!"
Se bem se lembram o FCP consegui vender este mito do futebol português, ao Real Madrid e a qualidade futebolística do Secretário só é comparada ao jeito que o Pinto da Costa tem para as mulheres depois de beber 2 taças de champanhe!
A qualidade do histórico do FCP na prospecção de jogadores, também lhes deu o "lastro" para poderem contratar gajos que não valem um caracol e a imprensa continuar a tratá-los como boas contratações, como é o caso recente do Sissoko. Arrisco dizer que o Sissoko a lateral esquerdo é ao nível do defesa esquerdo da selecção nacional, Paulo Ferreira.
Óbviamente que faltam aqui outros méritos que começam na gestão do Pinto da Costa e acabam na qualidade dos comentadores que o FCP tem nos programas desportivos.
Exemplo da qualidade dos comentadores do FCP, foi o comentário do Guilherme Aguiar em que arrasou com Luís F. Lobo e o António Tadeia, antecipando assim qualquer eventualidade que pudesse acontecer no jogo de ontem. Foi tal a eficácia, que o relatador até viu um falta sobre o Lisandro, em frente à baliza do Atlético, que só ele viu! No final, rejubilava-se com o sucesso dos tripeiros que empataram com uma equipa à qual deviam ter espetado mais 2 ou 3. Quem não viu o jogo, ou mesmo que tenha visto acredita mais na opinião dos comentadores do que nos seus olhos (somo o sr. Fernando aqui debaixo do café), vão pensar que foi o FCP que fez uma exibição de encher o olho, ao nível da que foi feita pelo Sporting no sábado passado em Alvalade. Mas para quem viu o jogo foi evidente que é o Atlético que joga um escroto!
No capítulo da sorte, na vale a pena falar do passado o FCP, basta falar apenas do jogo de ontem.
Aliás, começar por falar no sorteio da Champions. Sorte, do FCP que apanhou o Atlético de Madrid. Eu arrisco dizer, que o Atlético é a pior equipa das 16 presentes no sorteio.
O Atlético, faz me lembrar uma equipa que joga no futebol português e que no sábado passado levou 3 na peida em Alvalade. Têm vedetas, mas como equipa valem menos 5 bombeiros a salvar um gato de uma árvore às 2 da tarde.
A sorte do FCP com o Atlético, estendeu-se ao árbrito. Não que ela tenha cometido algum erro grave que tivesse influencia no resultado, a não ser um falat sobre o Aguero dentro da área da 1ª parte. Mas sorte do à rbrito ser inglês e cada vez que olhava para o Aguero viu Deus, i.e via o seu sogro. Como Aguero é genro de Maradona, o policia inglês, árbrito em part-time, portanto um paneleiro que não pode viver sem o apito na boca, prometeu aos amigos da esquadra se ia vingar da Mão de Deus no genro! Cada vez que Kun Aguero disputava um lance, lá estava o paniscas do bófia a mandar parar os condutores do lado direito!
Em relação ao programa que a esposa de Pinto da Costa tem no Porto Canal, acho que é sorte da senhora e falta de mérito do canal, porque se escolhessem antes a Carolina e a convidassem para fazer um programa sobre cocktails, teriam muito mais audiência!

Sem comentários: