Não tenho muito a dizer ... afinal tenho!

Como vocês sabem, eu pessoalmente e o meu clube, estamos habituados a ganhar, daí a celebração de uma vitória sobre o rival do Belenenses não é uma coisa que ultrapassa as celebrações da vitória da semana passada no dérby lisboeta, disputado no estádio do Restelo.

Não obstante o que escrevi acima, quero deixar aqui notas sobre 2 pontos que me parecem interessantes, sendo o 1º uma clara demonstração de solideriedade sobre os fracos de espírito e oprimidos pela "alarvice" da sua estupidez. O 2º ponto só serve para fundamentar as minhas críticas ao Tó "essa cabeça é do tamanho da Bola Nivea da praia de Carcavelos" Tadeia e, demonstrar que a sua estupidez é tranversal à sua cor clubística (que não imagino qual seja).

  1. Na 1ª parte, o penálti assinalado contra o Sporting, a castigar a falta do Polga sobre um negro, que não me lembro do nome, é bem assinalado. A falta existe.
  2. As críticas do António Tadeia aos jogos, fazem tanta falta e são tão oportunas como uma epidemia de béri-béri no Algarve em Agosto.
    Na minha opinião o António Tadeia é estúpido. Mas ele não é um estúpido, daqueles convencionais que nós estamos a habituados a ouvir como comentadores políticos da SIC Notícias. O TóTa (como gosta de ser tratado), é daqueles gajos que acha que consegue sempre fazer as coisas de uma maneira diferente. Acha que é um inovador por excelência e, que tem uma capacidade extra-sensorial que lhe permite ver para além do olho e da razão humana. É daqueles gajos que julga que por ter tido menos namoradas que qualquer colega e, por ter dividido o seu tempo entres os estudos e o "acariciamento do membro" isso lhe dá uma autoridade especial para ter uma opinião mais espectacular que qualquer outra pessoa sobre qualquer tema, mesmo que estejamos a falar no Campeonato Nacional de Macramé.
    A prova do que quero dizer é a crónica do TóTa
    aqui no jornal O Jogo e intitulada "Como é diferente a tourada espanhola".
    Quem me conhece, e sabe que era capaz de trocar algumas touradas em Espanha por 40% dos jogos que o Sporting disputa, sabe que eu não podia terminar este post aqui. Para não me tornar uma pessoa aborrecida, do género do treinador do Nacional, quero apenas dizer isto ao sr. Tóta (a mulher já lhe pediu para mudar o género do nome para deixar de ser uma coisa tão abichanada e ficar um nome mais condizente com o seu ar de...).
    Aqui vai: "Tóta, o teu conhecimento específico sobre a festa dos toiros está ao nível do que tu tens sobre a sexualidade feminina, porque segundo eu sei, tu achas que o ponto G é uma coisa que só as mulheres com carta de condução têm! Até aqui, eu achava que o teu mau gosto só seria notado no teu corte de cabelo, mas também percebo que cortar o cabelo a uma cabeça tão grande implica que o barbeiro use um corte-relva ou um aparador de sebes, mas pelos vistos o teu mau gosto estende-se às metáforas que usas para ilustrar o massacre que se assitiu em Alvalade no sábado passado. Vai te informar sobre touradas e sobre a diferença entre a festa dos toiros em Portugal e Espanha. Se precisares de ajuda, o Sporting pode arranjar forma de entrares em contacto com o Maurício do Vale. Para ser simplista e porque não mereces qualquer tipo de dica adicional só te digo que: em Portugal quando fores a uma corrida de toiros, sais acompanhado pelas chocas e em Espanha vais agarrado às mulas!"
  3. (Eu disse em cima que eram só 2 pontos mas ainda tenho mais 2)
    A pontuação que atribuis aos jogadores revela que tiveste a ver o jogo ao mesmo tempo que vias o filme "brokeback mountain" e sem querer ser chato vou apenas dar um exemplo. O Grimi ter 6 pontos e o Pedro Silva 5, revela que além de estúpido és desonesto!
  4. Eu vi resumos e notícias sobre o jogo em todos os canais e, depois de os ver nos canais da RTP e da SIC fiquei com a sensação que o jogo tinha sido equilibrado, que faltou marcar um penálti para cada lado e que o roupeiro do Carnide e o seu autocarro tinham sido agredidos por adeptos do Sporting.
    A questão do penálti sobre o Aimar, que não existe e é tao desonesto que mostram apenas uma imagem sem qualquer repetição, foi lançado pelo azia Coroado, a quem o Victor Pereira deve ter comido a mulher, tal é o ódio que ele demostrou ao falar da nomeação do sobrinho do Quim Barreiros.
    Só ontem vi a notícia do jogo na TVI e, aí ouvi a palavra massacre em relação ao que o Sporting fez ao Carnide na 2ª parte, vi os adeptos do Carnide a forçarem a entrada e a serem contidos pelo bramir dos cacetetes dos polícias e via a alusão ao apedrajamento da camioneta de carreira do Carnide. Em relação ao roupeiro, já li hoje que este armou-se em herói e respondeu às provocações, normais neste jogo tal como existiram na final do campeonato mundial de futsal dos padres, saindo do autocarro e, foi aí que lhe espremeram os pontos negros ... alguns custaram mais a sair!

Um comentário em estrangeiro a uma obra de arte!

Sem comentários: