Uma manhã na Serra Leoa

Esta manhã tive que ir a uma consulta, a um sítio chamado CDP e neste caso fui ao do Lumiar. Fui lá derivado da situação, termos de profilaxia, e coiso que não interessa…

O RELEVANTE:

Antes da consulta, estive à espera numa sala de espera com uma televisão pequena que só dava a SIC a preto-e-branco e com chuva.
Além de mim estavam umas 6 ou 7 moscas dentro da sala. Eu sentado e as moscas voavam em círculos, aparentando um ar contente tipo o do americano ao chegar a Cancun por alturas do “Spring break”.
Os posters e demais informação que havia na sala eram mais antigos que os relatos de infidelidade na vida do Toy. Para perceberem, está um cartaz da Liga Portuguesa contra a Sida com uma foto do Figo com o cabelo à “abat-jour”!
Confesso que me senti numa sala de espera de um centro de saúde de um país de 3º mundo, mas em branco! Que me desculpem os pretos mas os países de 3º mundo são quase todos de pretos, mas não fiquem tristes porque hoje em dia é mais fácil um preto ser presidente dos EUA do que um gajo de direita ser director de um teatro em Portugal.

Depois da consulta e como sempre, a médica que parece que toma um pequeno-almoço composto por Chocapic com Xanax, passou-me uma guia para ir levantar os comprimidos para um período de 2 meses.
Dirigi-me a uma sala qualquer, onde me são dados uns comprimidos quaisquer e, lá estavam 2 enfermeiras quaisquer a falar sobre uma outra colega qualquer, que está num outro sítio qualquer, que derivado da situação ouvi dizer que sim!

Entrego a guia da requisição de medicamentos a uma das enfermeiras, que era mais feia que um possível acasalamento entre a M. Ferreira Leite e o Jorge Lacão, e aconteceu o seguinte diálogo:

(Enfermeira Qualquer) Tem “bolsinho”?!!

(Eu com cara de parvo)Desculpe?!!!!!!

(Enfermeira Qualquer) Se tem “bolsinho “ para guardar?!!! (estamos a falar de +- 10 lamelas de comprimidos)

(Eu com cara de parvo) Não tem uma caixa para eu levar?!

(Enfermeira Qualquer) Não, só tenho um saco mas é “muita grande”! Não pode levar no "bolsinho"?

(Eu com cara de parvo) Claro que não! Acho que o “bolsinho” é o melhor sítio para guardar medicamentos?!
(Enfermeira Qualquer) Às vezes!!!!

(Eu com cara de parvo) Eu levo o saco “muita grande”!

(Enfermeira Qualquer) Aqui tem!

(Eu com cara de parvo)Obrigado e bom dia! (entre dentes ) Dasseeee, não acredito nesta merda!


E assim vim eu com um saco que dava para transportar 4 kgs de laranjas, cheios de comprimidos e a enfermeira lá terá o seu ordenado no “bolsinho”!

Sem comentários: