Gémeos, só o vinho o distingue

Hoje li por aí que o presidente do Braga quer contratar o Quique para treinador.

Olha que isto é bonito, parece-se muito com uma história de gémeos. Daquelas histórias de verão quando 2 irmãos gémeos adolescentes comem as mesmas miúdas nas suas férias em Albufeira! Fingem que um é o outro e que outro é um qualquer melhor que aquele que parecia ao inicio.

Esta história do Benfica, do Braga, do Quique, do Jesus (apesar de estar escrito com letra grande não me estou a referir ao mais antigo), do Eduardo, etc, faz-nos ficar confundidos sobre quem sobe na vida e quem desce. Vê-mos o Jesus a prometer milagres, coisa nunca dantes vista e vê-mos um candidato à presidência a mostrar que também ele está perto de Deus a fazer um conferência de imprensa num avião.

Quanto a mim, o que realmente interessa, é que benfica e Braga parecem gémeos, mas gémeos verdadeiros mesmo. O mesmo vermelho nas camisolas, o habitual nos últimos anos é vê-los pelos 4ºs e 5ºs lugares, agora os treinadores que alternam, já não bastavam as escritoras, mas acho que ainda há uma coisa que não deixa que os adeptos benfiquistas se enganem, o vinho.
O vinho ainda mantém o orgulho de ser benfiquista ao nível do orgulho de ter uma micose escrótica, ou um filho nos escuteiros.

Não acredito que os Vilarinhos, Vieiras, Tonys, Barbas e Máximos Taxistas prefiram o verde ao maduro!

Sem comentários: