Contrariado mas em Paz

Estou sem escrever para este blog há tempo a mais e se a morte do Raul Solnado não é uma razão suficiente para o fazer, nada é!

Seria relativamente fácil desencantar meia-dúzia de parágrafos com palavras bonitas e elogiosas sobre a obra de Raul Solnado, mas sem pensar muito nas palavras, vou escrever o que senti quando a minha mulher me disse, ainda meio incrédula, "Morreu o Raul Solando!".

Aqueles que me conhecem, ou apenas os que seguem este blog, já perceberam que o meu sonho é ser humorista. O Raul Solnado nunca foi uma inspiração na forma como escrevo ou na forma como agora represento o que escrevo. As minhas inspirações vêm de homens como o Herman José ou João Quadros, mas Raul Solnado foi um homem que aprendi a admirar e a tomar como exemplo!

"-Como exemplo?!
-Acabaste de escrever que não o tinhas como inspiração no que escrevias! "

Pois! O exemplo do Raul Solnado, está no ser humano que ele foi.

Quando soube da sua morte, o 1º conjunto de palavras que formou no meu cérebro foi: Bolas, morreu um grande homem!

Para isto parecer uma daquelas coisas que toda a gente diz nestas alturas, deixem-me contar esta história que aconteceu na única vez que vi o Raul Solnado publicamente. Foi há menos de um ano, nas instalações da RTP, eu estava com mais 4 ou 5 pessoas a aguardar a entrada para um programa e passou o Raul Solnado que tinha ido gravar um programa. Nesse conjunto e pessoas estávamos pessoas de varias idades e, instintivamente após a sua passagem todos fizemos um sinal de vénia! Foi lindo, é lindo quando alguém consegue gerar assim um consenso.


 

Obrigado Raul Solnado, por nos deixares um legado que nos ensina que independentemente daquilo que façamos para ganhar a vida, podemos sempre ser recordados como grandes homens!

Depois da morte de Raul Solnado, a vida para além da morte pode ter alguma piada! RIP Raul Solnado

1 comentário:

NELSON BARBOSA disse...

Amigo joão, acho que era bonito fazerem um Teatro com o nome desse grande pai de nós humoristas! abraço. Vêmo-nos dia 22.