Pestana prepara a compra da cadeia Hilton

Com mais de metade de Portugal a banhos, não se falou nem do tempo, nem do Algarve agradavelmente cheio (turisticamente falando) e muito menos nos chateamos com os 3 casos confirmados de Gripe A em Portugal, todo o país falou dos 94 milhões pagos pelo passe do Ronaldo.

No Sábado, já depois da coisa estar mais amena eu contei quase 15 minutos no Jornal da noite da SIC e isto ainda no 1º terço do jornal. Desde as reacções dos ingleses bêbados, às inglesas mais bêbados, às filhas desaparecidas dos ingleses, aos madrilenos, aos imigrantes de várias nacionalidades em Madrid, aos portugueses de Castelo Branco numa excursão em Madrid, às madrilenas adolescentes com crises de acne vaginal até ao Mourinho, toda a gente foi ouvida. Desculpem, esqueci-me que o marido da Maria Cavaco Silva também falou, para dizer que nunca imaginou que se pagasse uma verba destas por um jogador. É natural! Alguém imagina o Prof. Aníbal o Cavaco a saber o que é um fora-de-jogo?! Acham que ele sabe distinguir o Folha do Richard Gere, ou o Marcelo Salas do Toy?!

Basicamente as opiniões que ouvimos tinham que ver com o valor em causa e o que isso dava para transformar se fosse outra coisa que não "dinheiro para carai"!
Nãos vos vou maçar, mas a que mais gostei foi aquela em que nos ensinavam que os 94 milhões são não sei quantas vezes o peso do Ronaldo em ouro. Depois diziam, "Isto se ele não engordar depois das suas férias luxuosas em Los Angeles!". Mas o que é isto?!
Não querem converter o peso do Ronaldo noutras merdas, tipo queijo da ilha, ou Chanfana de cabra de velha, imaginem "O valor que o Real Madrid pagou por Ronaldo dava para comprar 499 chanfanas de cabra velha, isto ao preço médio da chanfana nas beiras!".
Depois e, como as gaijas imaginam mais depressa o Ronaldo nu do que coiso, começou logo a aparecer o que realmente interessa, o CR7 em férias. E como o Ronaldo, já se percebeu, é moço que gosta de passar despercebido foi para aquela parvalheira chamada … ai como é que se chama?! Los Angeles, é isso!! Em Los Angeles, que é um lugar sossegadinho, não é cá as confusões de Vilamoura e Quintas do Lago, Vale do Lobo e essas merdas. E depois não há o trânsito da 125 que é um pincel! E se um gajo quer jantar à noite tem que estar numa fila 1 hora para comer um arroz de lingueirão!
Em Los Angeles não, é uma coisa mais pacata! Há mais papparazis do que pretos no Dolce Vita Tejo ao Sábado à noite, mas também não é tão perigoso!
Como lá estavam os papparazis nós sabemos tudo. Com tanto papparazi cada um de nós pode ser um bocadinho a sra. Dolores Aveiro e sentir o seu "rique menine" bem perto de nós.

Os que tinham ficado transtornados, enojados, revoltados, indignados, pasmados, irados com os valores que se pagam por um passe de um jogador de futebol e pelo ordenado que o Cristiano vai ganhar em Madrid, foram alguns dos que rapidamente voltaram a ficar com os "ados" todos quando souberam que o Cristiano gastou 15.000€ só em champanhe. Deixem-me lá ver se percebo! Vocês, que no fundo têm é apenas uma dor de corno do "carai", ficam indignados que um gajo que vá ganhar 25.000€ por dia, mas também ficam coiso se o mesmo gajo fode 15.000 em champanhe! Tá certo! Queriam o quê?! Ver o Ronaldo em Los Angeles a dançar na discoteca a mamar Caipirão ou Carolans?! Ou ao jantar a pedir uma Casal Garcia "geladinha" e pó digestivo é uma Amarguinha! Tenham juízo e não sejam invejosos.

Muito se falou do balúrdio do passe e da divisão dos portugueses entre o orgulho, a inveja e uma outra merda que é muito nossa mas é mais difícil de falar dela do que da homossexualidade do Vitor Baía. É aquela coisa que por um lado falamos disso com um tom orgulhoso, mas logo a seguir dizemos "Mas o outro puto é melhor. O puto argentino, o baixinho, o Messe! É melhor que o Ronaldo!", mas na minha opinião, o verdadeiro feito do CR7 é ter papado a Paris Hilton!

Na sequência dos grandes feitos fanfarrões dos portugueses, dos quais destaco: D. Afonso Henriques arreou na mãe forte e feio! A padeira da Aljubarrota aviou de porrada uns quantos espanhóis munida de uma pá e de um buço que "faxabor"! E o Rei D João qualquer coisa, arrancou o coração de não sei quem e comeu e mais não-sei-quê. Uma merda que faz parecer alguns jogos de vídeo de agora uma das brincadeira favoritas do Carlos Cruz.
Na sequência desta fanfarronice, o facto do Cristiano ter aviado a Paris forte e feio é que eu acho que será o verdadeiro orgulho dos portugueses. Até aqui a melhor merda que nós tínhamos com os americanos era o cão preto com uma mancha branca que dá cabo de uma embalagem de manteiga de amendoim por semana à Michele Obama.
Há até quem diga que foi a Paris que mandou ligar ao Ronaldo para ele lhe ir ao chamado pito. Conta que teor do telefonema foi mais ou menos este:

- Estou senhor Ronaldo. Daqui fala a assistente da Paris Hilton!

- Olá. Como está senhora Ibis?!

- Estou bem obrigado. A menina Hilton pediu-me para lhe perguntar se lhe quer ir ao chamado Pito, ou como se diz na sua terra, "ao Pite"?

- Pois, que eu penso que … sou "individio" para isso. Penso que … o Quistiano já não tem que provar nada a ninguém, mas o Pite da Paris é coisa de se provar. É tipe, coiso, como a sopa da pedra em Almeirim, não é nada de especial, mas se toda a gente come porque é que o Quistiano não há-de comer?! Né?!!

-Pois! A menina Hilton, vai ficar muito contente! Apareça cá em casa daqui a 30 minutos, que é o tempo de a menina rapar o pelinhos da peida e lavar-se com Aseptal!


 

E lá foi o Cristiano em termos de fazer, aviar a Paris à boa maneira portuguesa!
Ela até não vale grande coisa. Já lá entraram mais gajos que turistas nos Jerónimos, mas termos um português a dizer-lhe "shut up and suck" não é o verdadeiro orgulho de Portugal?!

Sem comentários: