O meu coração só tem uma cor, verde e azul celeste

As pessoas que já me viram em calções na praia e mais 2 ou 3, sabem que o meu amor pela selecção nike portuguesa de futebol é idêntico ao amor de um técnico de ar-condicionado por uma ovelha com 3 patas!

A minha indiferença pela selecção tem essencialmente que ver com a cor dos equipamentos e uma ou outra desavença que tenho com o D. Afonso Henriques.

Quem nunca viu de havaianas e boné ou nunca comeu pataniscas de polvo feitas por mim, pode pensar que esta indiferença é geral em relação ao futebol. Enganam-se, aliás, mais-ou-menos, eu não gosto de futebol, gosto é muito do Sporting. Gosto tanto que até acho que não é boa altura para falarmos sobre isso agora.

Em relação à selecção nike portuguesa não critico sem dar solucções. Parece-me evidente que temos jogadores muito melhores do que a maioria dos que lá estão e posso deixar aqui aquele que eu acho que seria o onze ideal da selecção.

Rui Patrício, Abel, Tonel, Carriço, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha, Djaló, Liedson e Manuel Fernandes. Na 2ª parte tirava o Djaló e metia o Ronaldo. Garante-vos que já estávamos apurados.

Mas eu desencantei este post só para falar da minha selecção e do que me aflige. Não da selecção nike portuguesa, mas da selecção de Deus. Também não, não vos vou falar do campeonato do mundo de futebol da igreja em que Portugal meteu o Cristo-rei à baliza. Quero vos falar da selecção Argentina, que é a minha selecção. As razões da minha escolha só a mim dizem respeito mas posso vos tentar explicar dando-vos conta da hierarquia divina:


1. Maradona
2. Valentino Rossi
3. 1º pessoa a salgar anchovas
4. Inventor do gin
5. Inventor do gin Bombay
6. Monica Belluci (tinha que colocar aqui uma mulher para isso não parecer um balneário)

A minha devoção pela selecção Argentina tem sido tremendamente ameaçada com as últimas capas dos pseudo-jornais desportivos portugueses. Devia dar direito a pena de morte, fazer crer aos humanos portugueses que as figuras da melhor selecção do mundo são 2 jogadores do Carnide. É criminoso enganar um povo que já tem o Sócrates, escondendo-lhes que as figuras da selecção Argentina não são Messi, Palermo, etc.
Isto é o mal que me fazem a mim, mas o mal que fazem aos adeptos da selecção nike portuguesa é pior ainda. Depois da vitória por 1-0 à Hungria, o jornal que empregou o Marcelino fazia capa com um ex-jogador do Carnide e com uma referência ao Carnide.

Assim e para terminar, fico à espera da Argentina no Mundial e se a selecção nike portuguesa passar a ser selecção casa das enguias portuguesa, ainda convocam o Manuel Fernandes!


Sem comentários: